sábado, 9 de agosto de 2008

Dissertação - Racismo

É um modo de pensar em diferentes tipos de raças ou religiões onde existe o pensamento de que essas raças e religiões são inferiores aos deles.
Entretanto, o racismo já existe a muitos séculos atrás e vem se modificando e aumentando ao longo dos tempos.No entanto, ele também prejudica a vida de muitos e isso tudo pelo preconceito das pessoas para com as outras de raças diferentes ,principalmente com os negros e pobres.Contudo, vai demorar para as pessoas se conscientizarem de que o racismo é um pecado e que não importa a raça e sim a educação e o respeito das pessoas, pois cada um tem os seus valores.
Em todo caso,o racismo deveria acabar, porque isso pode levar a violência e acabar gerando um caos total no mundo.
Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir para que futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle.
Embora, isso seria muito difícil e complicado, pois as pessoas ainda têm pensamentos ruins para com as outras, de raças diferentes às delas,mesmo porque todos nós temos o direito de comprar algo de entrar em cinemas ,lojas,shoppings,bares.Um dos lugares mais complicados de se conviver com pessoas racistas é a escola , e é por isso que muitos jovens sofrem ao ir estudar.
Porém,o mundo continuaria a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas,por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seu olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor , raça ou até mesmo religião.

19 comentários:

Rodolfo Costa disse...

gostei do texto, e vai me ajudar a fazer minha prova de redação no colégio. Obrigado

Heitor disse...

ai Rodolfo é nois amanha...hehehehehehehehehehe

Paulo disse...

Nossa texto genial, parabéns gostei muito.

edson disse...

Meu irmão, na 3a série consegue fazer um texto melhor. Apaga isso por favor!!!

Adiminister disse...

Parabéns! Ótimo argumento, me ajudou na dissertação de um texto. Obrigado.

leticya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Vitória disse...

caramba achei esse texto de ultima hora e vou usa-lo na prova de redação,por mais pobre(de conteudo) que ele seja!

abcdefgh_1010 disse...

muito bom o texto gostei muito

Letras disse...

Esse texto tem muitos erros :

Começa a introdução sem apresentar o assunto:
"É um modo de pensar em diferentes tipos de raças ou religiões onde existe o pensamento de que essas raças e religiões são inferiores aos deles"

Erros no uso dos conectivos:
Entretanto, o racismo já existe a muitos séculos atrás. (não teve ideia de oposição para usar o conectivo "entretanto")

No entanto, ele também prejudica a vida de muitos e isso tudo pelo preconceito das pessoas para com as outras de raças diferentes. (Aqui também não tem ideia de oposição para usar o conectivo "no entanto"

thiago disse...

razoável

J♥J♥ disse...

muito bom,pois me ajudou muito mesmo
o texto é muito bom e muito comovente

Dhiego Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥Bruna♥ disse...

Nossa, porque voce nao coloca essa mesma redação na sua prova de vesibular eles irão adorar, principalmente este agurmento
Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir para que futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle.
eu penso da mesma forma, porem, tudo em dissertação ou qualquer texto deve ser embasado nos direitos humanos.Cuidado e boa sorte!

João Vitor disse...

Eu acho que esse texto , indica que você tem bastante preconceito , pois em certos comentários mostra que você não está contra isso...
exemplo:
"Em todo caso,o racismo deveria acabar, porque isso pode levar a violência e acabar gerando um caos total no mundo." [Ok]
"Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir para que futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle." [ Aí eu não entendi , você diz que o racismo poderia ser bom. Então você é a favor do racismo.]

"Porém,o mundo continuaria a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas,por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seu olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor" [isso diz que é a favor do racismo, mas já que a "diferença de raças" vai sempre multiplicar , você desiste e diz que não deve se importar com a cor]

muito estranho o texto, mas cada um com sua opinião ... '_'

fernanda farias fernandes disse...

Texto péssimo! Primeiro por que se contradiz em vários aspectos, e vai contra os direitos humanos quando ele diz "O racismo poderia ser bom..." não, o racismo é uma pratica condenável, e nosso país é crime inafiançável! O Racismo no nosso país se faz presente quando tem metade das pessoas negras, e apenas 1,8% delas fazem parte da classe A, isso é reflexo de uma herança colonial, porém não ache que isso está correto.

renata cristina disse...

Quem escreveu o texto precisar ler mais!

renata cristina disse...

Quem escreveu esse texto precisa ler mais! Meu deus que texto horrível !

Tamy Rodrigues disse...

Texto execrável, como você acha que seria bom o racismo ? O racismo não é bom de nenhuma forma. Somos todos seres humanos, independente da cor da nossa pele. Meu querido , lei mais e reformule os seus conceitos, pois eles estão sendo baseados em práticas totalmentes errôneas.

Mirelly Oliveira disse...

amei o texto me ajudou muito